sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Funcionalismo e Fornecedores com pagamento em DIA

A grande maioria dos Municípios brasileiros passa por grave crise de arrecadação, muitas vezes em razão da política econômica adotada pelo Governo Federal.

Muitos desses municípios sequer priorizam o pagamento de pessoal, quando bem sabemos que é uma obrigação de qualquer gestor honrar com os pagamentos dos Servidores Públicos e Fornecedores mensalmente. Na teoria todo administrador deveria trabalhar desta forma, mas na prática o que vemos é o contrário; uma realidade que infelizmente permeia inclusive a nossa região, assolando os nossos municípios vizinhos, onde frequentemente são notificados os pagamentos de seus funcionários suspensos ou em atraso.

Martins recebe um FPM - Fundo de Participação dos Municípios - baixo para os padrões da cidade e, ainda assim, tem à frente uma administração que nunca atrasou o pagamento de seus funcionários, aqueles que movem a cidade, que trabalham e fazem acontecer.

Não existe situação pior do que trabalhar um mês inteiro e no final não se ter a remuneração devida por lei depositada em conta; compromisso firmado e cumprido, a prefeitura de Martins tem levado esse quesito ao pé da letra, cumprindo com o compromisso de privilegiar o trabalhador.

Todo esse compromisso exercido por Mazé tem um porquê: o respeito por todos os martinenses.

Existem cidades que há vários meses não fazem o pagamento de seus funcionários e fornecedores. Não precisamos ir muito longe, basta olhar para nossa vizinha Serrinha dos Pintos, onde os professores sequer recebem o piso salarial e por muitas vezes ainda recebem o pouco que lhes é dado em atraso, onde alguns funcionários, igualmente, recebem seus salários em atraso e onde alguns fornecedores são presas fáceis desses descompromisso em pagar o que se deve, e provas vivas de que a administração pública daquela cidade não vai nada bem. A título de curiosidade, Serrinha recebe FPM equivalente ao que se recebe em Martins.

O cuidado, zelo e transparência para com o dinheiro público colocam a gestão da prefeita Mazé em posição de destaque sobre os demais prefeitos da região, sobretudo aqueles que não cumprem com suas obrigações. E essas ações vêm ratificar o conceito de administração pública posto em prática na presente gestão de Martins.

Para confirmar ainda mais o nosso pensamento, analise-se outros municípios da região e confira-se como estão os pagamentos do pessoal. É a melhor forma de enxergar que somente Martins realiza e honra com os compromissos perante os seus cidadãos, o que muito nos orgulha e dignifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário