quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Plantão Médico de Martins

É interessante, para não dizer engraçado, o fato de que algumas pessoas sem o mínimo de conhecimento/informação do que realmente se passa na administração municipal, falam inverdades à solta por ai.

Aprendemos que falar, expor uma opinião, criticar, fazem parte do sistema democrático em que vivemos e também remetem à liberdade de expressão. Sabemos disso. Mas também entendemos que criticar somente por criticar, agredindo a integridade moral das pessoas já passa de liberdade para fascismo, baixaria ou qualquer outra coisa que venha ser derivado deste ato maldoso.

Estamos vivendo um momento delicado em nossa cidade já que nosso município está respirando política e nesta época os ânimos ficam exaltados, as pessoas ficam mais valentes, corajosas e, de certa forma, muitas dessas pessoas perdem o controle emocional, ficam totalmente desequilibradas, o que pode ser comprovado com textos agressivos contra uma administração que tanto trabalhou e trabalha por todos os martinenses.

Um tema que chama muita atenção hoje em nossa cidade é a questão do "Plantão Médico", uma ação desenvolvida na administração da Prefeita Mazé em 2004 que, muitos podem não lembrar, ou, quem sabe, não querem lembrar. O fato é que por infelicidade do destino Mazé não continuou à frente do executivo, mas ainda assim os gestores posteriores seguiram com o plantão.

O que algumas pessoas de Martins não lembram é que em 2008 o então Prefeito, tão logo perdeu a eleição para Mazé, acabou com o referido "plantão", mostrando assim que esse trabalho que tanto beneficiou o povo, para ele, tinha apenas fins eleitoreiros.

Mazé logo que assumiu em 2009 voltou com o Plantão Médico, contratando 03 (três) clínicos gerais, sendo estes testemunhas disso, quais sejam: Dr. Porto, Dr. Non e Dr. Guaraci. Essa realização da Prefeita garantiu mais tranquilidade a todos os martinenses, como também moradores de cidades vizinhas que não têm médicos plantonistas. 

Mazé nunca se preocupou em saber se a Maternidade era da Prefeitura, Associação, ou qualquer outra coisa, sempre ajudou e ajuda porque além de ser a gestora da cidade, tem um diferencial: é humana e gosta do povo de Martins. Diferente da gestão anterior em que o administrador da época em um ato desumano tentou levar as AIHs (Autorizações de Internamentos Hospitalares) para Almino Afonso e toda Martins foi conhecedora desta ação que só não foi vencedora devido a protestos de moradores. Isso sim é não pensar no povo de nossa serra!

Hoje, temos como médicos plantonistas em Martins Dr. Non, Dr. Porto e Dr. Alisson, atendendo diariamente toda população.

O investimento feito pela Prefeitura de Martins mensalmente na Maternidade somente com os plantões chega ao valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Não esquecendo outras ajudas.

Acreditando mais uma vez que por falta de informação algumas pessoas de Martins tentam ainda deturpar os fatos, afirmamos aqui que isso não nos preocupa porque o mais importante é o reconhecimento das pessoas que assim necessitam de uma consulta ou qualquer outro procedimento. O que é o caso da grande maioria dos martinenses.

Portanto, temos a certeza de que a administração atual avançou nesta área, e os plantões médicos são existentes, e esperamos que os cidadãos de bem, que gostam de nossa cidade, divulguem que no município há sim médicos diariamente, coisa que antigamente era quase ou praticamente inexistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário