domingo, 11 de novembro de 2012

Inauguração do Largo "Mozart Diógenes"



























A festa de emancipação política do ano de 2012, na qual comemoramos 171 anos, foi momento de presentar a nossa cidade com a concretização de algumas obras que para Martins é de uma grandiosidade incomparavél,  como a inauguração da Indústria do Conhecimento - José Fernandes Martins; Reforma da Praça Jocelyn Villar; o Largo José Marcelino de Araújo, sem contar que no dia 09/11 também foi marcada por grandes emoções quando foi feito a aposição a placa do Matadouro Público; Pavimentação do Conjunto Ernani Leite e do Conjunto Vila Feliz, além da Passarela do Cemitério de Lagoa Nova e finalizando o dia com a Inauguração da Praça Antônio Martins dos Santos, localizada no bairro José Elinas dos Santos - COHAB.

Dando continuidade a nossa postagem, ilustramos aqui um trecho do discurso de nossa Prefeita Mazé, ao expressar-se sobre o escolhido e homenageado para receber o nome do LARGO.

"Depois de recerbermos as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, sem contar que hoje, tivemos a honra de recepcionarmos em nossa cidade a imagem de Santa Luzia, protetora dos nossos olhos, quero dizer meus irmãos, que este momento cada vez se torna mais peculiar. Nesta noite de tantas bênçãos e de tantas alegrias, estamos aqui para homenagearmos a pessoa do Senhor Mozart Diógenes, em que nós por reconhecimento a esse saudoso homem, estamos proporcionando essa singela homenagem: nomeando este Largo com seu nome".

Depois da Missa Festiva que comemorava-se os 171 anos de Emancipação Política, foi a vez do Largo Mozart Diógenes ser inaugurado.

Fizeram parte da mesa das autoridades a Prefeita Mazé, Vice Prefeita Olga, Dr Helder de Souza Diógenes - Filho do homenageado, Uilame Silva - Vereador, Dona Teresinha Pires - Secretária de Administração e Dona Zuleide de Souza Diógenes - Esposa do homenageado.

Em um discurso cheio de trechos poéticos Dr. Helder Diógenes saudou vários amigos martinenses que ainda vivem por esses lados e que os mesmos foram amigos de seu pai e mostrou uma espécie de biografia de seu saudoso pai, sem esquecer do reconhecimento a Prefeita Mazé.

Mais uma citação do discurso de Mazé:

"Mozart Diógenes, natural de Pereiros no Ceará, veio a Martins inicialmente com a intensão de comprar algodão. Quis o destino que aqui conhecesse aquela que seria a sua esposa e mãe dos seus 09 (nove) filhos, dona Zuleide de Souza Diógens. 

Foi em Martins que Mozart decidiu morar com sua família, fez grandes amigos e essa amizade se perpetuou em seus filhos. Nessas amizades cultivadas, estava o ex Prefeito Jocelyn Villar, que através disto, assumiu cargos eminentes como Tesoureiro e Secretário Geral da Prefeitura de Martins".

O BLOG divulga agora imagens do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário