quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Relembrando um pouco da nossa história

Capacitação para o Primeiro Fórum Comunitário - Setembro de 2010


Disponível em: 
http://martinsemalta.blogspot.com.br/2010/09/capacitacao-para-o-i-forum-comunitario.html

Primeiro Fórum Comunitário 2010




Disponível em: 
http://martinsemalta.blogspot.com.br/2010/09/1-forum-comunitario-rumo-ao-selo-unicef.html

Segundo Fórum Comunitário 2012





Disponível em: 
http://martinsemalta.blogspot.com.br/2012/06/2-forum-comunitario-selo-unicef-edicao.html


É chegado o tão sonhado dia para a divulgação do SELO UNICEF município aprovado edição 2009/2012.

Neste período 2009-2012 Martins vivenciou a maior mobilização em prol da efetivação dos direitos das crianças e adolescentes que residem no município.  Muito esforço e dedicação pautaram os serviços prestados. 

Tudo iniciou-se quando a Prefeita Mazé decidiu ingressar na disputa escolhendo um articulador municipal que passaria a organizar os serviços no município, juntamente com demais gestores - Secretários Municipais e profissionais. 

O primeiro passo foi dado, então o trabalho foi iniciado, com capacitações, fóruns comunitários, realização de projetos, campanhas sócio-educativas, e organização dos serviços prestados no município.

Muitos foram os apoios recebidos, destacamos os órgãos: Conselho tutelar, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, Pastoral da Criança e Delegacia de Polícia.

Foi uma tarefa árdua, mas que indiferente do resultado que será anunciado hoje por representante do UNICEF, já sabemos que o município avançou muito, e que nossas crianças hoje juntamente com seus familiares sentem a diferença de uma gestão que deseja disponibilizar o acesso aos direitos do cidadão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário