sábado, 30 de julho de 2011

IV Conferência Municipal de Saúde






























Aconteceu hoje (30/07) no auditório do Hotel Chalé Lagoa dos Ingás a IV Conferência Municipal de Saúde que teve como tema principal: "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro", que teve como conferencistas: Maria Neumam Azevedo e Glériston Vieira, na qual foi feita uma enorme explanação sobre o tema acima.

A Conferência iniciou-se com uma apresentação do trecho do Poema de Castro Alves Návio Negreiro/Um Índio, interpretado por Maria Bethânia, essa apresentação foi feita por integrantes do Grupo de Teatro VOARTE.


O Secretário de Saúde Frank Andrei fez a abertura oficial do evento, dando as boas vindas e saudando todos os participantes.

Logo em seguida uma apresentação da atual situação da saúde de Martins, em que foi mostrando todos os avanços que a cidade já obteve e as metas que serão alcançadas em 2011/2012.


Depois da apresentação do Secretário de Saúde foi a vez das enfermeiras: Mani Cortez, Clébia Fernandes e Ângela Batista apresentarem um pouco dos seus trabalhos, mostrando a todos os presentes parte das atividades que são desempenhadas diariamente por toda a equipe da ESF - Estratégia da Saúde da Família.

Com o início dos trabalhos, foi formado 02 (dois) grupos de 25 (vinte e cinco) pessoas, no qual cada um enumerou propostas para AVANÇAR ainda mais na Saúde do Município e em seguida foi aprovada em plenária.


Compareceram ao evento além do Secretário Frank Andrei, Conferencistas Neumam Azevedo e Gleríston Vieira, a Enfermeira e Técnica em Saúde Pública Lívia Pinto, Marta Gondim - Secretária da SEMTHAS, Agentes de Saúde, Funcionários da Saúde, Representantes da Sociedade Civil, Entidades e Jovens da Comissão Pró Selo UNICEF.


Nota do BLOG: O evento foi um sucesso, mostrando assim, todos os avanços que o município de Martins já teve com relação a Saúde, as metas a serem alcançadas ainda no corrente ano e a certeza que o SUS está presente na vida de cada um de nós.

3 comentários:

  1. A secretária de saúde de martins esta muito bem administrada tendo a frente o secretário frank que é um cara que desenvolve um brilhante trabalho
    junto a populaçao que tanto necessita do SUS.
    EDSON SOUSA

    ResponderExcluir
  2. tenho um carinho enorme por secretário frank.
    nota 10 no seu trabalho continue assim...

    ResponderExcluir
  3. competencia do empresario marcos costa e boanerges filho pelo grande empreendimento do chale lagoa dos ingas pela grande auditorio para eventos grande espaço para eventos em martins

    ResponderExcluir