sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quadrilha Estilizada Juventude Unida





Primeiramente o BLOG Martins em Alta parabeniza todos os componentes e em especial a Cláudio Henrique (Coquinho) pela iniciativa em resgatar a Quadrilha Estilizada Juventude Unida, quadrilha essa que com certeza encherá de orgulho mais ainda o Bairro Jacu e toda a cidade.

Esse ano o grupo terá como tema: Resgatar é Viver, Juventude que saudade de você quadrilha e fará sua apresentação na sexta feira dia 08/07 a partir das 20h no João Pedro de Martins.

Com certeza será uma bela apresentação e para conferir como estava o andamento do ensaio. O BLOG esteve presente e disponibilizará algumas imagens, confiram!

9 comentários:

  1. Martins está voltando

    ResponderExcluir
  2. Acho que se tivesse sido divulgada com antecedência, as outras quadrilhas da nossa serra estariam participando.Porque apenas a juventude unida? Se esta está com tempo para ensaiar, as outras estariam... só essa dica para os organizadores...

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito obrigado pelo o seu comentário. Quanto a quadrilha Juventude Unida, não teve incentivo da organização não, acriditamos que foi força de vontade do Bairro e dos integrantes da própria. Queremos parabenizar a quadrilha e esperamos que o próximo ano, as demais quadrilhas de Martins, como a Origem da Serra, a Quadrilha do Sítio Canto e Lagoa Nova possam voltar, para ser organizado o concurso e assim, abrilhantar ainda mais esse evento, essa é a nossa torcida.

    ResponderExcluir
  4. Verdade quanto ao Departamento de Comunicação.. a quadrilha está ensaiando há poucos dias. E creio que proximo ano seria uma boa a volta da competição de quadrilhas na serra de Martins.

    ResponderExcluir
  5. Caro colega do segundo cemntário acima,

    Subtende-se que dançará apenas a quadrilha Juventude Unida porque foi a única que se mobilizou, mesmo tarde. Portanto, nos reunimos em meados do mês de junho com o propósito de fazer um rápido resgate do que já havímaos apresentados nos anos de 2000, 2001, 2002 e 2003, o seja, tínhmaos em mente dois objetivos: matar a saudade e resgatar. Na verdade, não houve, a princípio, o incentivo da organização, mas nós que fazemos a Juventude Unida enfrentamos sem muita perspectiva, em outras palavras, irímaos fazer uma apresentação seja lá de que forma fosse. Então, fica esse recado para todos que gostam de quadrilha, e acrescento: "A força de vontade pode superar grandes obtáculos", afinal, estamos ensaiando no limite de tempo, mas felizes por saber que a quadrilha fará, msmo de forma siginficante, sua apresentação.

    Um abraço a todos!!!!


    Cláudio Henrique (Coquinho)

    ResponderExcluir
  6. Saudade do brilho das quadrilhas de MArtins.... a Juventide sempre tinha uma alegria invejável.... parabéns Coquinhooo.. puxador bom demias...


    Parabésn Martins!!!! O povvooo gosta disssoooo

    ResponderExcluir
  7. ei prefeita e assim que vc estar desenvolvendo a cultura da nossa cidade beneficiando apenas a quadrilha do jacu cade o sítio canto aqui não tm jovens ,e a rua das pedras lagoa nova,e infelizmente as coisas ta sendo assim pra uns e outros nãoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Outra ves reafirmamos o que já falamos, não foi a administração que beneficiou a quadrilha juventude unida, e sim, a força de vontade de seus integrantes com uma equipe organizada a frente. Lógico que depois de iniciada essa luta a administração como sempre dá o seu apoio, esperamos que no próximo ano novas quadrilhas possam surgir, aliás ressurgirem como a Origem da Serra, Lagoa Nova, Sítio Canto entre outras.

    ResponderExcluir
  9. Vou ser bem claro aqui: Independente do apoio da prefeitura, a quadrilha juventude unida faria sua apresentação, seja no jacu, no centro, mercado público ou qualquer lugar. Estamos trabalhando para matar a saudade e tentar resgatar e mostrar o quanto era bela a nossa festa. sei que os jovens dos outros bairros tbm gostariam de ter, como nós e de certa forma, organizado outras quadrilhas, porém, vale lembrar que a JU vai dançar com jovens de vários bairros. Não está restrito aprenas ao povo do jacu. Na verdade, vms representar Martins. Gente, Vms deixar de colocações sem sentido... isso não leva a nada. Para mim tanto faz dançar com uma roupa lindo ou simples... a alegria que a quadrilha traz e o desejo de participar está acima de qualquer coisa.
    É Por isso que as comptições acabaram.... as paalvras são agressivas no que dizem, inclusive nos levam a ser tbm. Vms ver as coisas com um olhar cultural e não com seletividade.

    O que mais desejo é que as pessoas façam, participem, interajam naquilo que mais gostam de fazer, e que isso seja feito da forma mais saudável possível.

    o amor à nossa cidade deve estar acima de qualquer coisa.

    Amem-se para que a felicidade seja plena na vida e realizações de todos.


    um forte abraço!!

    Coquinho

    ResponderExcluir