sábado, 23 de julho de 2011

O Festival Gastronômico é só sucesso

Parabenizo os editores do "Martins em Alta", pela grande cobertura e apoio que estão dando ao Festival Gastronômico 2011. Ontem, dia 22/07, foi um sucesso total.

A natureza como sempre colaborando com aquele friozinho gostoso, deixando os moradores e visitantes mais belos com suas roupas aconchegantes nesta época do ano. Muito bom o nível cultural das apresentações no coreto e pelas ruas da cidade. Os restaurantes e as demais vendas de comidas populares comprovavam a satisfação pelas muitas opções de cardápio e preços variados que fazem a satisfação das pessoas.

É gratificante ver o rosto do povo feliz com a volta do avanço e do progresso em Martins. Lazer, renda, cultura e oportunidades se esbanjam para todos os que de alguma forma participam do festival, seja trabalhando, gastando, ganhando ou se divertindo.

Um detalhe que me chamou atenção ontem foi a presença de um certo polítco local, que com amigos e familiares se banqueteava em uma mesa de um determinado restaurante. Nada contra a presença do mesmo, ao contrário, é bom saber que ele também aprecia uma boa comida e também está gratificado com a volta do evento já que resolveu ver de perto o seu sucesso (aliás ele mora bem perto do local do evento), pois o mesmo é realizado para todos e sem nenhum tipo de distinção. O que me deixou intrigado em relação a esse político foi o fato de saber que ele foi um dos grandes responsáveis direto pela falta de apoio do Governo do Estado do RN passado, em não patrocinar o festival em 2010 e a não realização do mesmo, trazendo prejuizos enormes para o turismo de Martins. Espero que ele participe e desfrute do festival até o seu final e que aprenda com a Prefeita Mazé que é a grande responsável ao lado de Rosalba pela volta e o sucesso desse evento, como é que se administra com responsabilidade um município incentivando o turismo e a geração de emprego.

Isso mostra apenas o caráter e o alto nível da grandeza que está sendo o nosso festival. Aproveito para também parabenizar o Secretário Municipal de Turismo de Martins, Uilame Júnior, pelo esforço que tem desempenhado com os demais membros da sua equipe, ao trabalharem dia e noite para a realização do Festival. Se querem comprovar o que estou dizendo saiam à rua hoje para verem, participarem e conversar com os visitantes. Parabéns Martins! Como dizia o poeta, "você é a cidade mais encantadora do Rio Grande do Norte".

Erian Leite Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário