domingo, 7 de agosto de 2011

1ª Cavalgada das Serras



















































A cidade de Martins teve um sábado (o6/07) diferente, com a 1ª Cavalgada das Serras, um evento que foi realizado com os esforços de Patrício Júnior, Erian Leite, Vieira de Patu, entre outros amigos da região, que contou com o apoio da Prefeitura de Martins.

Por volta das 17h já era grande a concentração de martinenses e visitantes anciosos a espera dos cavaleiros para o término do grande percurso que foi feito, saindo de Patu, até a chegada na nossa bela cidade de Martins.

A 1ª Cavalgada das Serras, foi um enorme sucesso, no qual teve a participação de vários sócios da Associação de Criadores de Cavalos de Passeio do Rio Grande do Norte - ACCP e muitos cavaleiros da região, como também de Martins, destacando as Amazonas infantis, Maria Luiza e Nila que fizeram todo o percurso a cavalo.

Na chegada a Martins, a Prefeita Mazé, Vice Prefeita Olga Fernandes, Vereadores, outras autoridades e população em geral deram as Boas Vindas a todos os cavaleiros que aqui chegavam, fazendo um pequeno percurso por várias ruas, tendo como ponto forte, a chegada em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, na qual todos os cavaleiros rezaram o "Pai Nosso" demonstrando assim, a sua fé ao maior ser supremo do mundo.

O local de encontro para a recepção foi no Condomínio das Serras, onde aconteceu um jantar oferecido pela Prefeita Mazé a todos os participantes desse grande evento, que contou também com a participação de vários prefeitos da região, dando destaque a Shirley Targino - Prefeita de Messias Targino, Abel Filho - Prefeito de Rafael Godeiro, Dr Ednardo - Marido da Prefeita Evilásia Gildênia de Patu e nossa querida Mazé.

Para a Prefeita Mazé "esse evento é de grande importância, o qual resgata fatos históricos e a cultura nordestina dos tempos dos tropeiros, onde nossos antepassados viajavam grandes distâncias em lombos de animais, assim incentivando o turismo ecológico e fomentando o desenvolvimento econômico e social de toda a região".

O BLOG esteve presente e acompanhou a chegada a Martins, e disponibiliza agora algumas imagens dessa grande festa, que com certeza se repitirá ao longo dos anos vindouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário