segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sucesso da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa






























O evento que aconteceu no Hotel Chalé Lagoa dos Ingás, contou com a participação dos representantes dos municípios circunvizinhos, como também de várias pessoas idosas de nossa cidade.

Martins hoje passa a ter um marco importantíssimo rumo a efetivação e ampliação do acesso aos direitos da pessoa idosa, compromisso firmado na conferência.

Sabemos que foi a primeira conferência realizada em prol dos direitos da pessoa idosa, assim, pautamos ser mais um empenho em prol dos cidadãos martinenses.

Desta vez o destaque foi as pessoas idosas, e todo o evento objetivou construir propostas para um envelhecimento digno no Brasil.

A Plenária inicial, com a apresentação da Dra Eliana da URSAP, foi momento de admiração e conquista de conhecimento. Uma explanação geral e dinâmica sobre os direitos da pessoa IDOSA, abrangendo as dificuldades encontradas, como também os desafios que permeiam o século XXI.

Outro grande destaque no evento, foi a participação da Senhora Maria Margarida, que representa a Ordem dos Advogados no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

No período vespertino foram formados quatro grupos para a elaboração de propostas para todos os entes federativos: Municipal; Estadual e Federal.

Em seguida na plenária final foram votadas as propostas que agora seguem para o relatório a ser enviado ao Conselho Estadual.

Também foram votados os delegados que representarão a sociedade civil e o Governo na Conferência Estadual que acontecerá em Natal.

Após a conferência, a representante do Conselho Estadual a senhora Maria Margarida e Claudicélio Sabino Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Martins, participaram de programação na Rádio Vida FM 107,9.

O que está claro é que Martins dá passos largos objetivando desenvolver um excelente trabalho para os seus cidadãos.

A pessoa idosa por sua fragilidade que é marca do seu histórico de vida, é prioridade na atuação profissional dos trabalhadores municipais, sejam eles na área da saúde, assistência social, educação e turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário