domingo, 14 de agosto de 2011

O Dia dos Pais tem comemoração especial no CERBA










A Prefeitura de Martins, através do Centro Educacional Rita Baliza Alves realizou comemoração especial aos PAIS. O evento envolveu diversificadas dinâmicas, palestra, distribuição de brindes e feijoada.

O evento buscou envolver os pais ao processo educacional dos filhos, momento em que a palestra "SER PAI" ministrada por Assistente Social do CRAS apresentou questionamentos e reflexões sobre o que é ser pai, as principais dificuldades com o advento da globalização e o avanço com as LEIS, destaque dado a Constituição de 1988 e ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Enquanto a palestra era ministrada, os pais recebiam uma bola, assim, ficando responsável para responder ao próximo questionamento. Esta forma possibilitou a participação dos pais que ao trazer a realidade de seu lar sensibilizava a todos.

Para a descontração de todos foram distribuídos vários brindes. E exibição de mensagens aos pais, destaque dado também aos pais ausentes.

OS pais que participaram do evento, viveram um momento diferenciado e transformador. Trocaram experiências e pensaram que tanto podem ser:
PAIS que carregam os filhos nas costas;

PAIS que conduzem o filho segurado nas mãos e mostrando o caminho certo; e

PAIS que caminham com as mãos soltas e deixam os filhos escolherem o caminho a ser trilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário