segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Capacitação para Subvenção Social


O Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (Conen) encerrou nesta sexta-feira (19) o Ciclo de Capacitação para Subvenção Social, com a palestra do professor Manoel Telles, que é o Coordenador de Subvenção Social da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

A palestra reuniu representantes de entidades de prevenção e tratamento e se reinserção social de dependentes, onde o professor Manoel Telles que realizou a palestra "Como elaborar projetos para requerer verbas com Subvenção Social", onde psicólogos, psiquiatras, pedagogos e educadores aprendem como preparar um projeto para adquirir verbas do Governo Federal para investir em organizações para tratamento de dependentes químicos.

"Procuramos integrar todos estes representantes para ensinar como preparar projetos para capitar recursos e desenvolver uma nova forma de encarar a problemática das drogas", explica o presidente do Conen, Magnus Barreto.

O delegado também informou que as secretarias de Saúde, Educação e Segurança devem unificar seus projetos de combate as drogas para assim ter uma frende de combate tenha resultados mais efetivos.

Além do delegado o representante do Instituto Potiguar de prevenção as Drogas, Murilo Vieira, informou que "esta palestra é importante para informar a cerca de elaboração de projeto para a captação de recursos, coisa que nunca havia acontecido desta maneira antes, porém atualmente a população vem se conscientizando quer o problema das drogas pode sim se resolvido e passou em investir nas politicas de combate".

Fonte: http://www.defesasocial.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesed/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=26669

Martins teve como representante no evento Técnico do CRAS, com vistas a planejar um bom trabalho em prevenção e tratamento a esta problemática social que vem massacrando a nação brasileira. Assim, reconhecemos que para desenvolver um bom projeto é necessário antes o conhecimento, se fazendo necessária a participação em capacitações, como instrumento de formação continuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário