quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeitura de Martins intensifica trabalho na Saúde

A administração atual de Martins está de Parabéns por trabalhos que vem sendo desenvolvidos em todas as áreas, seja ela saúde, educação, turismo, cidadania, assistência social, entre outros. Esses trabalhos já são reconhecidos no dia a dia por toda a população e com a execução dos mesmos.

Nossos índices estão em patamares nunca visto antes, como podemos destacar: o IDEB que foi criado pelo o INEP, hoje o município vive outra realidade com o trabalho feito pela secretaria de Educação.

O BLOG recebeu com exclusividade relatórios da atenção básica do município atualizada, e os números vistos, são impressionantes, tudo isso graças ao trabalho realizado por toda a equipe que compõe a saúde de Martins.

Destaque dado aos agentes comunitários, enfermeiros, médicos, enfim, é uma cadeia que ao trabalhar em equipe, os resultados aparecerão. Não podemos esquecer do apoio que Mazé vem dando para que esses resultados possam ser satisfatórios.

Analizando alguns itens, destacamos para os nossos leitores a questão da desnutrição em crianças com até 2 anos de idade, em que os dados levantados apontam que o nosso município se insere dentro da média geral, pois sempre que detectado o problema, a equipe da ESF em parceria com o NASF requisitam o serviço da Nutricionista, que se dá com eficácia e eficiência, observando os devidos cuidados e os mecanismos necessários para sanar o problema.

A Nutricionista do NASF Dra. Marina Noronha executou um trabalho de Educação Nutricional com Grupos: "O Cuidar em Alimentação e Nutrição", estruturado com base na promoção de práticas alimentares saudáveis, em âmbito coletivo, e na construção de estratégias para responder às principais demandas assistenciais quanto aos distúrbios alimentares, deficiências nutricionais, desnutrição e obesidade. Durante os meses de abril, maio e junho, foram reunidos aproximadamente 200 pacientes durante atendimentos coletivos nas reuniões dos grupos.

Nota do BLOG: A Prefeitura de Martins está de parabéns, reafirmamos o compromisso assumido pela prefeita Mazé em mudar significadamente a saúde do município, não iremos pautar outras ações, até porque já é de conhecimento de toda a população. Acreditando que na cidade, é a primeira vez que a população tem direito ao atendimento nutricional, mais um avanço da atual administração. Parabéns Prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário