quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Informações sobre a 1ª Cavalgada das Serras


A I Cavalgada das Serras contará com a presença maciça dos sócios da ACCP. Confirmaram para participar desta Cavalgada 31 (trinta e um) cavaleiros. Estima-se a presença de mais de 100 participantes da região oeste.

A Saída será após o café da manhã em Patú, oferecido pela Prefeita Evilásia Gildênia, às 07:00 Hs na antiga Estação Ferroviária , hoje o Museu. A Cavalgada sairá pela Av Taboia Filho até pegar a antiga estação de ferro. Cruzaremos a BR 206 no Matadouro Novo e passaremos pelo Sítio Rosalina, Sítio Torado, Sítio Bela Vista, Fazenda Maniçoba (14 Km) do Dr. Abel Filho onde será o 1º Bate-Sela. Cruzaremos a RN que liga Almino Afonso a Rafael Godeiro, passando pelo Sítio dos Regalados e Sítio Logradouro de Vicente Holanda. Cruzaremos o Rio Umarí chegando ao Povoado Várzea Grande (Lucrécia) onde será o 2º Bate-Sela, oferecido pelo Prefeito Walter Araujo de Lucrécia. Após, Sítio Caboré (Dr. Solano) e sairemos pelo asfalto que liga Lucrécia a Umarizal pela RN 078, onde haverá uma homenagem a Cruz dos Três Heróis (Francisco Canela, Sebastião Trajano e Bartolomeu Paulo sucumbiram neste lugar mortos por Virgolino Lampião na destemida missão de liberdade de Egidio Dias da Cunha, em 12 de junho de 1927).

Daí partiremos rumo ao Mundo Novo onde será o 3º Bate-Sela na fazenda do Dr. Raimundo Leite (Dr. Non). Após, subiremos a ladeira do Trapiá para chegar em Martins através da Umarizeira passando pelas Cachoeiras.

Com certeza, será uma das mais belas Cavalgadas do nosso estado, pelas belezas naturais da Região e pelo clima predominante destas cidades, onde nesta época a temperatura a noite cai para aproximadamente 15ºC. Os sócios que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a famosa Casa de Pedra de Martins, este será um momento oportuno.

O percurso será de 42 Km.

A Cavalgada das serras será um evento de cunho cultural, social e de fortalecimento do turismo, visando também o resgate da cultura nordestina dos tempos dos tropeiros, onde os nossos antepassados viajavam grandes distâncias em lombos de animais.

Este evento não tem a finalidade de arrecadar fundos e por isso não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos participantes.

Vale salientar que todo percurso deverá ser feito por estradas carroçáveis e nunca pelo asfalto.

Distância Natal – Martins = 375 Km
Como chegar em Martins:

Natal/Açu/Paraú/CampoGrande/Janduis/Messias Targino/Patú/Olho D’agua dos Borges/Umarizal/Martins.

Para maiores informações entrem em contato com Carlinhos Rosado pelo e-mail ou por telefone.

Carlos Rosado
carlos.rosado@accprn.com.br
84-9981.2762

Nota do BLOG: Ressaltamos que essa 1ª Cavalgada tem o apoio da Prefeitura de Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário