sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Emoção"é o que resume a Inauguração da Praça da COHAB























































Hoje, 09/11, a nossa cidade vivenciou momentos de alegria, com a aposição de várias placas de obras já realizadas pela gestão atual. Começando pela abertura do Matadouro Público, em seguida foi feita a aposição da placa que marca a pavimentação do conjunto Ernani Leite e do conjunto Vila Feliz, e para finalizar a placa da passarela do cemitério público do bairro de Lagoa Nova, encerrando as inaugurações pela parte da manhã e já no aguardo da Inauguração da Praça da COHAB.

A Praça da COHAB foi construída com recursos do próprio município, o que vem mostrar o quanto a gestão atual tem as contas da Prefeitura equilibradas, não esquecendo o principal, o beneficio que esta grandiosa obra proporcionará a toda Martins, em especial para as pessoas do bairro José Elinas dos Santos.

A Inauguração da Praça da COHAB foi marcada por emoção e várias homenagens, o que transformou o evento no mais significativo que aconteceu na gestão atual, principalmente no que diz respeito a inaugurações.

Na abertura do evento, fizeram parte da mesa das autoridades a Prefeita Mazé, Vice Prefeita Olga, Emília Santos (esposa do homenageado), Helena Santos - Secretária de Educação, Uilame Paiva - Secretário de Turismo e, representando o legislativo municipal, o Vereador Uilame Silva.

Para Mazé "não encontro palavras para expressar o tamanho da alegria que sinto neste dia, não somente por todas essas inaugurações, mas, sobretudo, pelo fato de proporcionar ao nosso povo, ações que sei que o beneficiarão por toda a vida".

O evento contou com apresentação de grupo de Capoeira, Banda de Música Nair Austero Soares e vários discursos cheios de emoção, como foi o da nossa Prefeita Mazé.

O BLOG cita um trecho do discurso da Prefeita aqui neste espaço:

"Homenagear um homem como seu Antônio é um motivo muito significativo e muito me honra, tanto pelo seu expressivo trabalho a frente do legislativo, como também por ser um homem de vida simples, do povo, bom filho, bom esposo, pai exemplar, amigo fiel e que viveu intensamente sua vida pública de forma digna e gloriosa.

Este espaço não poderia levar um nome melhor, principalmente pelo fato de seu Antônio demonstrar seu grande apreço por este bairro. A partir de então seu nome será perpetuado, nesta praça pública: lembrança para aqueles que o conheceram e história para as gerações vindouras".

Esta obra foi feita pensando sempre no melhor, no bem estar de todas as pessoas da comunidade COHAB e comunidades vizinhas, sobretudo no que tange às pessoas da terceira idade, que serão diretamente beneficiadas com a academia popular. Também serviu para perpetuar de vez o nome de um homem que dedicou a sua vida às pessoas mais carentes, exercendo 08 (oito) mandatos no Legislativo de nossa cidade, escolhido pelo povo, e por essas razões Mazé escolheu o nome de "Antônio Martins dos Santos", popularmente conhecido por Antônio de Clemente, para eternizar o seu nome na referida Praça.

Representando a família, Sandra Helena (filha) fez um relato da vida exemplar que o homenageado exercia e também para agradecer a Prefeita Mazé por tamanha consideração e reconhecimento. 

O BLOG esteve presente no evento e disponibiliza imagens aqui neste espaço.

Um comentário:

  1. Quero parabenizar a nossa prefeita por está dando a Martins uma vida de elevante reconhecimentos as obras que com muita coragem e muita dignidade soube trazer a esta cidade para o bem de todos Martinenses.Aqui fica a tristeza,por aqueles que dizem ser veriadores, homens do povo, e não tiveram a compreensão de mostrarem que são pelo menos educados a comparecerem as homenagens prestadas a homens ilustres de Martins como seu Zezinho,seu mozart,e principalmente seu Antonio de Seu Clemente que era companheiros de lutas deles a anos, eita Vereadores inteligentes.

    ResponderExcluir