quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Nova quadra esportiva em Martins








A Prefeitura deu início a mais uma importante obra em Martins, é a reforma da Quadra Esportiva do CERBA. A quadra do CERBA, antigamente conhecida como a quadra do CSU foi onde muitos atletas martinenses iniciaram suas carreiras, não estamos falando em carreira profissional, mas sim, numa carreira esportiva, em que a disciplina, a educação e os bons constumes prevaleciam.

A quadra de esportes do CERBA, faz relembrar o passado e à infância de muitos de nós martinenses. Quem não lembra dos momentos em que o tempo era chuvoso? Sim, quando chovia, todos limpavam e enxugavam a água, e iniciava os jogos, de repente começava a chuva novamente, era trágico, mas era um tempo bom e de felicidade. A alimentação era os "cajús" que naquele imenso sítio nos poporcionava cajús de todas as qualidades, doces, amargos, mas muito saborosos. E a iluminação? Não tinha, somente anos depois nós tivemos o privilégio de jogar a noite. Reafirmamos, era um tempo bom e de muitas alegrias, a única tristeza que hoje sentimos é saber que não poderemos mais viver esse tempo.

Pois é, a quadra do CERBA que serviu de palco para muitos martinenses teve sua obra iniciada, e com certeza trará uma enorme alegria para os praticantes de esportes, assim, nossa cidade terá 03 (três) espaços adequados para a realização de modalidades esportivas.

A quadra do CERBA faz relembrar o passado e está na memória de muitos martinenses e que hoje, essa juventude que não pôde desfrutar dos grandes jogos que lá já aconteceram, ficarão somente na lembrança e nas conversas que ouvirão para sempre.

Mazé esteve presente na obra juntamente com Helena Santos.

3 comentários:

  1. É fato que a quadra do CSU, assim antigamente chamada, necessita de uma reforma, pois a nossa cidade possui poucos locais de prática esportiva. Acho ainda que bairros como COAB e Canto necessitam de quadras poliesportivas, por que além de influenciar a prática saudável do esporte propicia também laser para quem junta os amigos para bater uma bolinha nos finais de semana.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar a prefeita Mazé por mais esta brilhante idéia, que foi a restauração da quadra do antigo Centro Social Urbano (CSU). Li a matéria aqui no blog e não pude deixar de me emocionar com esta ação. Como bem frisa no esboço da matéria, esta quadra teve um real significado a muitos jovens do Bairro Jocelyn Villar e toda a Martins, pois à época só tínhamos esta quadra mesmo que a céu aberto para a prática das principais modalidades, digo, Futsal, Vôlei e Basquete. Fui pessoalmente dentre muitos outros, um apaixonado pela prática de voleibol e podemos ganhar muitos troféus e medalhas, títulos estes que levou o nome da nossa querida Martins a todos os recantos da nossa região. Portanto, gostaria de demonstrar aqui a minha alegria em saber que a velha quadrinha do CSU está sendo revitalizada.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, a nossa querida quadra sendo revitalizada, que ótima notícia! Lembro com saudosismo dos jogos de vôlei, de futsal, treinos e competições. O local sempre lotado, antes com iluminação precária, mas que conseguimos com ex prefeito Marcos para colocar luz, o murinho e a tela de proteção. Quantas vezes eu mesma e outros colegas que amavam o esporte pintamos as linhas de marcação da quadra. Tempos bons. A cada bola que descia para o sítio voltava com um caju para matar a sede.
    Parabéns prefeita pela iniciativa! Espero que outros espaços para a prática do esporte sejam criados, porque é atravez dele que se tira muitos das armadilhas do mundo das drogas.

    ResponderExcluir