quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ginásio Poliesportivo de cara nova




O Ginásio Poliesportivo de Martins foi construído a alguns anos para a alegria dos esportistas martinenses, no qual parabenizamos a administração que aqui o trouxe, pois sabemos que é de grande importância para as realizações de eventos esportivos.

O referido local de jogos tem um papel fundamental na vida de crianças, adolescentes e jovens que acreditam que o esporte ainda é uma das melhores atividades que existe no dia a dia.

Depois de sua construção é a primeira vez que o ginásio tem uma reforma, melhorando assim, seu ambiente.

Hoje, o ginásio poliesportivo de Martins está de cara nova, é só visitar o bairro Jocelyn Villar e conferir de perto o que o BLOG divulga.

Nota do BLOG: Somente uma administração voltada aos interesses da população para se preocupar com o esporte, as vezes, não são divulgadas as ações que a Prefeita Mazé vem fazendo pelo o esporte local, mas o BLOG fará uma pequena pesquisa e em breve traremos algumas realizações nesta área feita pela a nossa prefeita.

Aguardem!

5 comentários:

  1. Mazé é dezzzz...Uma prefeita e tanto. Valeu...

    ResponderExcluir
  2. É com imensa alegria que vejo essa revitalização desse ginásio. Da última vez que estive em Martins fiquei muito triste com a situação que o mesmo se encontrava, praticamente destruído, sujo, iluminação precária, banheiros quebrados. Desde a sua inauguração, na qual eu fiz parte, esse espaço nunca mais tinha sido cuidado. Uma pincelada de tinta nesses anos todos não foi dada. Fico feliz em vê-lo dessa forma. Todas as pessoas de Martins sabem da minha luta, o quanto lutei para ter um ginásio na nossa cidade, para assim podermos ter grandes eventos, como tivemos. Na sua construção todos os dias ia conferir se tava tudo dando certo. Lembreo-me que quando foram marcar a quadra pedi pra chamar o prefeito Marcos para ele autorizar que aumentassem os tamanhos, pois estava achando pequeno para a disputa dos campeonatos de futsal e fui fui atendida. Dei a ideia do nome do ginásio, levei a proposta aos vereadores e daí surgiu o nome Jose Maria Ribeiro Teixeira. Infelizmente na gestão passada, que aera até familiar ao homenageado, nunca se viu um retoque no ginásio, apenas abandono. Falo isso nao por motivos políticos e sim por se uma pessoa que ama esportes e fiz tudo o que pude para alavancar o esporte martinense. Infelizmente parece que houve retrocesso, mas espero que depois dessa mudança feita pela Prefeitura, eventos esportivos de qualidade possam voltar ao nosso município. Parabéns Mazé.. Aposta no esporte, esse é o caminho para tirar pessoas do mundo das drogas. Esporte e educação andam juntos.

    Dacicleide Carvalho/ Jornalista em formação

    ResponderExcluir
  3. É com satisfação que vejo a mensagem da conterrânea e amante do esporte Dacicleide, assim com eu, sempre participou ativamente do esporte serrano. Porém cara amiga, talvez por esquecimento, ou até mesmo, por distanciamento da cidade, você não tenha tido oportunidade de acompanhar tão intensamente o que se passou no esporte da cidade.
    Mais precisamente em relação ao Ginásio de Esportes, este já passou por reparos. Na própria gestão do prefeito que o inaugurou. O ginásio poliesportivo foi inaugurado em fevereiro de 2001. Já no final do ano, recebeu novas pinturas de demarcação na quadra.
    Em 2002, em virtude da realização da 1ª Copa Jacques DeMolay teve que passar por novas adaptações. As redes de proteção lateral que envolve a quadra foi uma luta nossa, que realizávamos a competição. Pra se ter uma idéia, só iniciamos a modalidade adulta, quando foram colocadas as redes. Pergunte ao atual coordenador de esportes do município, o amigo Jean Rodrigues, se não é verídico o fato.
    Ao longo desses 10 anos, o ginásio tem sido pintado sempre que há necessidade. Isso não é mérito de ninguém. É obrigação do município. Ou alguém imagina que um muro duraria 10 anos com a tinta original?
    Com toda permissão para usar as palavras de Dacicleide – “É com imensa alegria que vejo essa revitalização desse ginásio” – Eu também, hoje e sempre que precisar, mas, revitalizar não seria - Tornar a vitalizar; insuflar nova vida ou vigor em; revigorar, reviver, revivificar, revivescer: revitalizar as energias.
    Mas, quando se revitaliza o azul, fica amarelo ?
    Acho que não.
    Mais uma vez, peço permissão em usar as palavras de Dacicleide – “Desde a sua inauguração, na qual eu fiz parte, esse espaço nunca mais tinha sido cuidado. Uma pincelada de tinta nesses anos todos não foi dada”. Mais uma vez, venho a confortar meu entendimento de que a conterrânea, a muito se afastou da cidade e não está bem informada sobre o município. Qualquer morador da cidade sabe que uma afirmação dessas é, além de inverídica, um tanto fantasiosa, seria impossível colega, 10 anos sem uma pincelada.
    Sobre o nome do ginásio, acho que não entendi bem o que quisesses dizer, mas, posso afirmar que não foi uma indicação alheia ao meu conhecimento. Isso, eu sei bem, que por sinal, pra mim pouco importa o nome. Esse não é o mérito.

    ResponderExcluir
  4. Olha pessoal o que diz o François Silvestre a respeito de toda essa conversa a respeito das cores dos prédios públicos.

    Olhe, taí minha opinião: As cores são universais e essa história de proibir cor essa ou aquela sob a alegação de identidade pessoal é uma grande bobagem. Acho que há coisas muito mais importantes para ocupar o MP. Que tal sobre assaltos, roubos e homicídios na região e município? Mostrar serviço com picuinhas não me convence. Abraço de François Silvestre.

    Confiram que está postado no blog do bode Lyra

    ResponderExcluir
  5. Ao meu querido Brenno, por mais que resida longe de Martins nunca deixei de visitar a cidade e muito menos de me informar sobre tudo ocorre nela. Quanto ao ginásio eu sei muito bem que fazia anos que ninguém tinha coragem de fazer nada. Quanto a pinturas anteriores a inauguração nunca foi feita, isso eu sei. Demarcação de quadra pode até ter sido feita, alguma gambiarra. Quanto as redes, eu ainda estava residindo em Martins quando isso foi colocado. Bom, oque realmente eu me referi no comentário é que graças a Deus alguém que administra o município está fazendo algo para melhorar o ginásio, esse que se encontrava muito acabado.
    Não vim aqui para ganhar méritos em nada, até porque isso não me interessa, o tempo de Martins para mim já passou. Apenas torço e muito para que as coisas caminhem para o bem estar da população.Acho que quando se falar em esportes no município e por algum momento surgir meu nome,creio que não há nada a comentar, já dei minha contribuição durante muitos anos. Quanto a ideia do nome do ginásio meu caro, sem comentários, isso não mais importa. O importante é que Martins está focado em um novo caminho. Quanto a minha pessoa, mudei de área, esportes para mim só no que se diz respeito ao jornalismo dentro do Recife.

    ResponderExcluir