quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Encontro Estadual do Selo UNICEF “Meu Município me faz Crescer”













O UNICEF e a Casa Renascer realizaram no dia 25 de agosto de 2011 o Encontro Estadual do Selo UNICEF “Meu Município me faz Crescer”. Martins , contou com a participação da Exma Sra. Prefeita Maria José "MAZÉ", Articulador Municipal do Selo UNICEF Júnior Carvalho e Assistente Social Claudicélio Sabino.

O propósito do encontro foi discutir estratégias para o alcance dos objetivos do Selo UNICEF tendo como base os desafios do Plano Municipal de Ação, a partir da metodologia CAFÉ MUNDIAL.

O evento contou com a participação especial de Prefeitos Municipais; Secretários da SETHAS e FUNDAC; Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do RN e representantes do UNICEF, destaque dado a Dra. Tati que reconhece o trabalho de Martins e sempre elogia e fornece estratégias de avanços.

Em momento especial, MAZÉ transmitiu a todos de forma reflexiva, que estamos pensando no futuro que acontece agora, e que as políticas públicas para as crianças e adolescentes são prioridades na sua gestão. Também enfatizou que o reconhecimento do UNICEF com as boas práticas é o reflexo de um trabalho permanente e que possibilita ao gestor receber os frutos de sua ação integrada a um grupo de pensadores executores.

Este encontro vem tornar público que MARTINS CONTINUA NO CAMINHO CERTO RUMO AO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012. Entretanto, necessitamos continuar trabalhando por nossa gente, contando com o apoio de todos, em prol de um futuro promissor para as nossas crianças e adolescentes.

5 comentários:

  1. o vereador da oposição o sr. vereador ERASMO disse em sessão plenária da camara de martins que oselo UNICEF não saiu para martins,se ainda não saiu o resultado,como é que pode esses vereadores da posição além de perder a eleição para duas mulheres continuam mentindo para a população,e ainda querem continuar,respeitam a população de martins sem depender da cor partidária,mais respeito.o vereador mostrou que é contra o SELO UNICEF.obg.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiii

    Que bom que Martins está no rumo certo para a conquista do selo. Eu gostaria de saber como estão os indicadores, Helena faz um trabalho tão legal na educação. Como tenho acesso para saber como anda minha área...?


    Vamos lá MArtins... é trabalhando que se conquista grades vitórias.

    Parabéns Mazé.... pode ter certeza que a Senhora tá no rumo certo.

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, agradecemos o comentário de todos.
    Acreditamos que o tal Vereador quando comunicou na Câmara dos Vereadores de Martins que o município havia perdido a disputa do Selo UNICEF, não estava bem informado, tenho plena certeza, que ele ainda irá pedir desculpa ao povo da serra por divulgar inverdades. Gostaríamos de comunicar ao povo de Martins que o trabalho continua, Martins está no caminho certo, rumo ao Selo UNICEF edição 2009-2012. O resultado sairá no próximo ano em 2012, depois das eleições.
    Não adianta promover políticas públicas pensando somente numa certificação, e sim, pensar em algo permanente para todas as crianças e adolescentes de até 17 anos. Aqui em Martins toda criança e adolescente tem seus direitos protegidos, essa é a forma de trabalho da Prefeita Mazé.

    ResponderExcluir
  4. Moderadores do blog mais uma vez gostaria, como leitor desse blog de saber detalhes dos indicadores das várias áreas em relação ao selo.Afinal, sou da área da educação e ouvi falar que a educação está em alta.Aguardo um retorno,caso contrário pensarei que os comjentários que ouvi são falsos.
    Atenciosamente: uma professora da educação.

    ResponderExcluir
  5. Olá nobre Professora da educação, que por ventura não tem assinatura.
    Bem, quanto aos inficadores do SELO UNICEF, nós não temos como informar com exatidão, porque não temos esses números, o que podemos informar é que temos relatórios de cada um indicador, seja ele na área da Saúde, Assistência, Educação ou qualquer outra. Mas podemos dizer que nossos relatórios em relação a qualquer área atualmente, são muito satisfatórios, esperamos que continue assim, e que possa ser melhorado a cada dia com os trabalhos realizados pela gestão atual.
    Bem, esperamos que tenha ajudado, mas também queremos que a senhora se identifique.
    Sim, qualquer informação que desejar, é só procurar a sede do Selo UNICEF na Prefeitura de Martins.

    ResponderExcluir