sexta-feira, 20 de julho de 2012

1º dia do Acampamento de férias











































A Prefeitura Municipal de Martins, através de uma atividade ousada da Secretaria Municipal de Educação e Saúde, realizaram nos dias 19 e 20 de Julho o II Acampamento de Férias da rede municipal de ensino. Para o acampamento os alunos realizavam as inscrições com os seus pais e / ou responsáveis, garantindo a segurança das crianças, adolescentes e jovens no evento.

Também colaborou com a realização do evento equipes da Assistência Social, Secretaria de Obras e estudantes do curso de Educação Física da UERN - Pau dos Ferros, o que possibilitou a integração dos profissionais e prestadores de serviço do município de forma equânime.

No primeiro dia os acampados, foram acolhidos e passaram a formar as equipes. Cada barraca tinha a sua identificação: Bicho Papão, Curupira, Sereia Iara, Lobisomem, Caipora, Papa Figo, Cuca, Saci Pererê, Boitatá. Para uma boa convivência foram explicadas as regras de convivência e a ornamentação do espaço. Também foram realizadas abordagens educativas e pequenas palestras com diversificados profissionais, equipe multiprofissional das secretarias. 

Para estimular as práticas esportivas, as crianças participaram de um rodízio de atividades que incluíam: baquete, handebol, Feng Shui, queimada, vôlei, Amarelinha, jogos tradicionais, atletismo I e II. por último foi iniciada a aeróbica, em que todos os participantes se animaram com as instruções do discente de educação física colaborador das atividades.

Um comentário: