quinta-feira, 26 de julho de 2012

Saúde de Martins em "ALTA"



























Logo que foi eleita em 2004, a Prefeita Mazé implantou em Martins o Plantão Médico, no qual melhorou o antedimento clínico a toda população martinense. Mesmo não podendo continuar exercendo o que o povo lhe deu por direito Mazé continuou sua luta e em 2008 foi eleita novamente pela vontade do povo na condição de Prefeita de Martins. Logo no início da gestão priorizou mais uma vez o plantão médico, o que para a gestora representava direito do povo martinense, tendo em vista que, o mesmo foi desfeito na gestão anterior.

Esta primeira ação da Prefeita Mazé já mostrou a responsabilidade que a mesma tem na Saúde de Martins. 

Com o pensamento voltado ao melhoramento da vida de toda população, Mazé equipou a Farmácia Básica com mais de 200 tipos de medicamentos, na qual é referência da região. Outra ação importantíssima da gestão, foi a criação do Núcleo Familiar da Criança, em que foi contratada uma profissional pediatra.

O trabalho que a administração vem fazendo pela saúde de Martins, nunca fora vista antes, não precisamos citar todas essas realizações, já que a população é testemunha de tudo que falamos, e o nosso (BLOG) foi criado para o povo.

Mas vamos lembrar um pouco das ações já que foram desenvolvidas pela gestão: Reformas e Ampliações dos Postos de Saúde, Convênios com Clínicas Particulares para exames de média e alta complexidade, contratação de vários profissionais: Pediatra, Cardiologista, Psiquiatra, Clínico Geral, Nutricionista, Fisioterapeuta, Educador Físico, Dentistas, Enfermeiras, Fonoaudióloga, Assistentes Sociais, Psicólogo, entre outros. Implantou através de um Consórcio com Umarizal o NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família e em breve o município terá o seu próprio NASF, 03 equipes do PSF, Equipamentos para as Unidades de Saúde, entre vários avanços já destacados.

Recentemente através de uma emenda do Deputado Federal Felipe Maia, a Prefeita Mazé comprou uma nova Ambulância e Equipamentos para as Unidades de Saúde. O Centro de Saúde já está todo equipado com a nova mobília.

Convidamos toda população para conferir o Centro de Saúde e os Consultórios Dentários, e ver de perto o que nenhuma gestão fez pelo nosso povo. Vale destacar na saúde com os novos equipamentos o conforto que pacientes terão com essas novas aquisições.

Mazé comprou vários equipamentos que já estão cada vez mais melhorando de forma significativa o antendimento a população, do laborário de análises, aparelhos que realizam vários exames, como também um desfribilidador (para reanimação cardíaca). A Prefeita ainda comprou 02 gabinetes odontológicos, vários aparelhos de AR condicionado, Autoclave, Macas, Eletrocardiógrafo, central de informática para informatizar o serviço de atendimento do Centro de Saúde, entre outros equipamentos que o município nunca teve disponível ao povo e a equipe profissional.

A população é reconhecedora desse grande trabalho, e hoje (25/07) em visita ao centro de saúde, a prefeita Mazé viu de perto todo o carinho demonstrado pelos pacientes que se encontraram na Unidade de Saúde Básica.

"Fico feliz e satisfeita em saber do reconhecimento e carinho do povo de Martins pelo trabalho que estamos realizando", enfatiza a Prefeita Mazé.

Nota do BLOG: Trabalhando por nossa gente é que a nossa gestora já conta com recurso assegurado para iniciar a primeira etapa da reforma e ampliação do Centro de Saúde de Martins, Posto de Saúde de Lagoa Nova e Posto de Saúde de Salva Vidas.

Um comentário:

  1. Mazé,existe alguem que diga que você não fez ou não está fazendo nada por Martins, mas o que é que esse povo quer,será que estão cegos? nunca nenhum prefeito fez o que você está fazendo,acredito que a menor parte deste povo estão se corroendo de inveja,pois trabalhar por Martins ficou pra você mesmo,você como diz algumas pessoas,beradeira do Jacú,mais é esta beradeira que está fazendo Martins crescer e o povo de Martins engrandecer com o seu trabalho cansável e honesto,Parabéns Mazé, se canidate na próxima que o meu voto é seu.

    ResponderExcluir