sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CRAS realiza reunião com os pais de alunos do CEPAL






O Centro Educacional Professora Aninha Leite - CEPAL localizado no Sítio Chapéu, recebeu visita de equipe CRAS, para reunião com os pais de alunos. A reunião teve por tema "DIREITOS DO CIDADÃO, UMA CONQUISTA DE TODOS". Por mais de duas horas, os presentes atentos a palestra, puderam entender melhor os seus direitos enquanto cidadãos, principalmente na área da assistência social, enquanto política pública assegurada na Constituição Federal de 1988.

O encontro foi muito importante, uma vez que os pais puderam contribuir com perguntas sobre seus direitos e receberam as respostas as suas solicitações. O encontro foi mediado pelo Assistente Social do CRAS, e contou com a colaboração da direção do centro educacional.

Entre as principais explanações destacamos: Programas de transferência de renda, Bolsa Família, Brasil carinhoso, Bolsa Estiagem e BPC. Também foi destacada a importância dos pais enquanto os co-responsáveis para a educação dos filhos, para o pleno desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário