sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reunião Idoso Capaz CRAS







Os idosos acompanhados pelo CRAS em parceria com a equipe de agentes de saúde local e Pastoral da Pessoa Idosa, participaram de reunião na última quinta feira do mês de setembro, em que puderam discutir como tema prioritário: a convivência familiar e comunitária. Os idosos relataram as suas vivências do dia-a-dia e principais problemas vivenciados. 

Para que os idosos sejam entendidos como cidadãos que ainda são ativos e podem contribuir para uma vida melhor em sociedade, na família e na comunidade, realizaram atividade artesanal - oficina de jornal. 

Durante a oficina, os idosos partilharam experiências e muito interagiram com a confecção do canudo de jornal. Conforme limitação física, alguns idosos não conseguiram desempenhar a atividade, mas contribuíram com as etapas seguintes como colagem e acabamentos finais.

Após o encontro foi servido o lanche, momento em que os idosos expressaram os avanços que vem sentido na proteção aos seus direitos, principalmente em participar de reuniões que além da discussão e partilha de vivências, também podem realizar atividades para relaxar a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário