segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Feliz Dia do Idoso

Hoje comemora-se no nosso país o dia do idoso, assim, a Prefeitura Municipal de Martins que vem trabalhando cotidianamente para este segmento social em todas as políticas públicas disponíveis no município com destaque a saúde e a assistência social, aproveita para parabenizar a todos, que tanto lutam para viverem em uma sociedade cujos direitos sejam efetivados. 

De modo especial lembramos aqui dos grupos de convivência: Idoso Capaz Mãe Teodora Sítio Canto e Idoso Capaz CRAS. 
Em nossa cidade compartilhamos ainda os esforços do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do trabalho da Pastoral do Idoso, com acompanhamento dos idosos nas comunidades.

Uma data comemorativa como está, nos faz refletir sobre o percurso de vida que nossos idosos já percorreram, foram tempos difíceis e de tantas injustiças sociais que algumas ainda perduram até os dias de hoje. São pessoas que se mostraram capazes de lutar por dias melhores e que não trazem consigo apenas a marca da idade, mas sim o respeito e a dignidade, por já ter caminhado e conquistado tantas vitórias.

Celebramos ainda o 9º aniversário do Estatuto do Idoso Lei Nº 10.741 de 1º de Outubro de 2003 - instrumento que regula os direitos assegurados a pessoa idosa. Em seu Art. 2º " O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta çlei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade". 

Vamos zelar pela vida de quem vive porque os seus sonhos ainda não se dissiparam, e que são provas vivas de que são se tem idade definida para desfrutar de uma vida de amor, paz, saúde e felicidades.

Parabéns Idosos Martinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário