terça-feira, 30 de outubro de 2012

Setur apresenta projeto para criação de novo roteiro turístico no RN

O secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, e o especialista em espeleologia do Centro de Estudos de Cavernas do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Diego Bento, apresentaram  ao gerente geral da Petrobras no RN, Luis Ferradans, e ao corpo técnico da estatal dois projetos para a expansão do turismo no interior do Estado e criação de novas opções turísticas.

Um dos projetos trata da criação de um roteiro turístico com as cavernas existentes em solo potiguar. Ao todo, foram catalogadas 205 grutas no RN não apenas dentro do Parque Nacional de Furna Feia, entre os municípios de Mossoró e Baraúnas, como também em Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Severiano Melo, Martins e Apodi.

De acordo com o secretário Renato Fernandes, o Rio Grande do Norte tem a maior quantidade de cavernas do Brasil, além de sediar o mais novo parque nacional, o da Furna Feia, criado pela presidente da República Dilma Rousseff. Motivos que justificam um maior investimento no turismo ligado à natureza, uma tendência em todo o mundo.

Fonte: Governo do Estado

Nota do BLOG: A casa de Pedra de Martins é um dos maiores atrativos turísitcos da serra. É sem dúvidas um dos mais conhecidos também. E essa criação desse novo Roteiro irá aumentar ainda mais o fluxo de turistas em nossa cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário